01/08/2019 às 03:02 Matérias

01 de Agosto - Dia Mundial da Amamentação

1521
1min de leitura

Amamentar é um carinho imenso entre mãe e filho(a), é a troca do olhar, é a segurança que passamos para esse serzinho tão indefeso, é o alimento ideal, puro, que alimenta o físico e a alma. A melhor vacina que podemos oferecer para o nosso filho, tem livre demanda, na temperatura certa e na quantidade necessária, é tão abundante quanto o universo, um ato de amor profundo.

A amamentação traz benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê e deve ser oferecida como única forma de alimentação nos primeiros seis meses de vida.

A primeira mamada pode ser feita ainda na sala do parto, nos momentos iniciais da vida do bebê. Recomenda-se que, nos primeiros seis meses, como dito anteriormente, a criança alimente-se apenas do leite materno. Depois desse tempo, outros alimentos podem ser adicionados à dieta, entretanto, a criança deve ser amamentada pelo menos nos dois primeiros anos de vida.

Há quem acredite que a amamentação é boa apenas para o bebê, porém esse pensamento é errôneo. Além de fortalecer o vínculo entre a mamãe e a criança, a amamentação após o parto diminui o sangramento materno e ajuda o útero a voltar ao normal. Além disso, o aleitamento materno também está associado com a redução dos casos de câncer de mama.

E você já amamentou? Conte aqui como foi...

01 Ago 2019

01 de Agosto - Dia Mundial da Amamentação

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

amamentação bebê crianças leite materno mãe

Quem viu também curtiu

18 de Out de 2018

Elas fizeram fotos sensuais para mostrar algo muito importante sobre o câncer de mama

25 de Out de 2019

Descubra qual o tipo de sutiã ideal para cada tipo de corpo

25 de Mar de 2016

Sensualidade, essência e beleza. O que é a Sensualité?

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp